Notícias

Destino Missões foi sucesso na Feira Internacional de Turismo da América Latina

Em Buenos Aires, comitiva missioneira apresentou em primeira mão, material sobre a história e potencial turístico dos 26 municípios da AMM

A região das Missões é reconhecida com um dos mais envolventes destinos turísticos a serem visitados no Rio Grande do Sul. E para mostrar parte de sua história, foi produzida pela AMM/Funmissões a revista “Missões: uma jornada pela história da América Latina e do povo gaúcho”. De forma resumida, o material reúne fatos históricos, belíssimos cenários e peculiaridades dos 26 municípios missioneiros.

E foi em Buenos Aires, na Argentina, durante os dias 27 a 29/9, que pela primeira vez a revista foi apresentada, durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT/2015). O evento é classificado como um dos espaços mais importantes para o turismo mundial na América Latina, pois proporciona um ambiente único para desenvolver estratégias de negócios e promover novos serviços de ampliação do setor.

Turismo integrado
No estande da Secretaria estadual de Turismo, Esporte e Lazer (Setel/RS), a região esteve representada pelo presidente da AMM, Angelo Fabiam Duarte Thomas, pela secretária de Turismo de São Nicolau, Ana Paula Alvarenga e pela diretora de Turismo de São Borja, Silvana Friederich. Eles difundiram os atrativos turísticos e também a 1ª Conferência Missioneira de Turismo, que acontece em dezembro. “Todo trabalho que fizemos na FIT, converge para a divulgação da região e da nossa Conferência”, salientou Fabiam, que é prefeito de Giruá.

O dirigente da Associação disse ainda que a revista sobre as Missões foi sucesso absoluto, pois atraiu visitantes de diversos países, assim como expositores do evento. “Entre outras autoridades e representantes do trade turístico nacional e internacional, entregamos em primeira mão um exemplar da revista também ao presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, assim como o convite para a nossa Conferência”, ressaltou Thomas ao enfatizar que o destino Missões vai se fortalecer cada vez mais, porque são 26 municípios atuando unidos para o desenvolvimento integrado do turismo missioneiro.