Notícias

América do Sul quer desenvolver Rotas Turísticas em Conjunto

 
Assunção: O Paraguai vai sediar o primeiro Seminário Internacional sobre rotas turísticas Multidestino a ser realizada em Assunção de 15 a 18 de outubro, em fim de promover conjuntamente rotas turísticas para o desenvolvimento social, cultural e econômico dos povos.
 
Assim, eles procuram reforçar as parcerias entre os sectores público e privado no sentido de conectividade e novas oportunidades na comercialização de pacotes turísticos, levando a uma verdadeira integração das rotas turísticas, de acordo com o Diretor de Comunicações da Secretaria Nacional Turismo (SENATUR), do Paraguai.
 
Este encontro reunirá especialistas internacionais dos Estados membros do Mercosul e outros países latino-bem como de organizações internacionais, que irão abordar questões relacionadas com as suas experiências de gestão.
 
De acordo com a área de comunicação SENATUR, "O Paraguai se destaca no cenário internacional por liderar esta iniciativa" e ministro do Turismo, Marcela Bacigalupo, "tem vindo a fazer apresentações internacionais sobre jesuíta Route, e coordenar com outros países na região, com uma Multi rota turística "que visa tematizar o produto e atrair turistas internacionais.
 
Este primeiro seminário internacional é uma continuação da reunião O multicast: uma oportunidade para promover o turismo nas Américas a ser realizada em maio de 2015, em Port-au-Prince, Haiti. Agora eles buscam "construir pontes fortes e uma cooperação mais estreita entre os países da América, para o aumento do fluxo de turistas, alcançar melhores esforços em facilitar as viagens, conectividade aérea, identidade comum, produtos integrados eo papel dos operadores turísticos comercialização de destinos turísticos ", de acordo com sustentam no site do SENATUR.
 
O seu desenvolvimento vai coincidir com a reunião de Ministros XVI Turismo do Mercosul, em 15 de outubro em Assunção, onde a promoção turística conjunta delegados em mercados distantes, o Fundo de Promoção Turística do Mercosul, os operadores turísticos integrados, entre outros, e com a assinatura da declaração de interesse das Três Fronteiras do Mercosul (Argentina, Brasil e Paraguai) e um workshop com operadores da região, a fim de comercializar roteamento multi-destino, jornal A Região Digital.
 
Mercosul acordaram em promover a região como um caminho multi-circuito e avanço do jesuíta no bloco, que está desenvolvendo há anos no Paraguai, Brasil, Argentina e Uruguai. A este respeito, entre Argentina, Brasil e Paraguai há um destino especial e fascinante, com nove patrimônios declarados pela UNESCO como Património Mundial.
 
A Organização Mundial do Turismo (OMT) organizou este encontro com o SENATUR do Paraguai. Espera-se também a presença de autoridades da área da Galiza-Espanha, Argentina, Brasil, Uruguai, Bolívia, Guatemala, Peru, Paraguai, Colômbia e Haiti, entre outros.