Notícias

Em andamento o Projeto de Requalificação do Espetáculo Som e Luz em São Miguel das Missões

O Instituto Misiones divulgou hoje algumas fotos do trabalho que está sendo realizado para requalificação do Espetáculo Som e Luz em São Miguel das Missões, projeto que contou com o auxílio do Grupo Redemaq e do Tenondé Park Hotel.

Novidades

A requalificação do Espetáculo de Som e Luz trará como principal novidade a tradução para os idiomas inglês e espanhol. O turista poderá acompanhar através de fones de ouvidos.

Esse diferencial será determinante para o turismo da região, conforme ressalta o prefeito de Santo Ângelo e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Eduardo Loureiro. “O projeto de revitalização do espetáculo Som e Luz é extremamente importante para o fortalecimento do turismo na região. Uma das alterações previstas, além da modernização dos equipamentos, é a tradução para mais de um idioma, o que vai permitir que um número maior de turistas estrangeiros possa acompanhar o espetáculo, que se constitui num dos principais atrativos que a região oferece”.

Geovani Gisler explica que não se trata da criação de um novo espetáculo, mas sim de uma qualificação e modernização, através da aquisição de equipamentos de luz e som de última geração, com menor consumo de energia.

Outro ponto importante é que todas as obras serão realizadas em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O projeto conta ainda com o apoio do Governo Federal e Ministério do Turismo.

Turismo Regional

O prefeito de São Miguel das Missões, Pedro Everling, que participou ativamente do projeto, afirma que a modernização do sistema de Som e Luz é uma etapa fundamental para o avanço em um grande projeto de turismo local e regional. “Esta requalificação proporcionará ao turista que visita a região missioneira, melhores condições de conhecer nossa história e cultura, qualificando ainda mais nossos atrativos turísticos, já que o Espetáculo de Som e Luz é referência nacional quando se fala em Missões”, comenta.

Além disso, o prefeito de Giruá e diretor de Turismo da Funmissões, Fabiam Thomas, destacou que a conquista vem coroar o trabalho realizado. “A conquista de verbas vindas de uma das mais prestigiadas instituições financeiras do mundo, sem dúvidas, valoriza todo o trabalho que vem sendo desenvolvido nas Missões relativamente ao Turismo, especificamente pela Fundação, que é mantida pelos Municípios missioneiros. Com a revitalização do espetáculo Som e Luz, cresce em valor nosso patrimônio histórico – as Ruínas de São Miguel, o que certamente redundará na atração de milhares de turistas a nossa região. A região das Missões está de parabéns”, finalizou. (Fonte e texto: ClicRbs)

Confira:  

 

requalificação do espetaculo som e luz por instituto misiones

teste do amplificador em são miguel das missões