Notícias

Tenondé Park Hotel receberá Miss Mundo RS em dezembro

Entre os dias 9 e 13 de dezembro de 2015, o Tenondé Park Hotel e o município de São Miguel das Missões vai se tornar a capital da beleza gaúcha ao hospedar o Miss Mundo Rio Grande do Sul. Cerca de 30 misses está na disputa, que vai selecionar a representante local para o Miss Mundo Brasil 2016, com previsão de realização no meio do próximo ano.

"Tendo conhecimento do contexto do Miss Mundo, que tem o diferencial de não avaliar apenas a beleza das candidatas, mas também o engajamento com projetos sociais e a vontade de defender essas causas, percebemos a importância social e cultural que o concurso representa e o identificamos como um evento que vai de encontro aos princípios que o município quer evidenciar", explicou Venivian Mazzardo, diretora de eventos de São Miguel das Missões, que fica no noroeste do Estado.

Com apoio do Hotel, da prefeitura e do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para a realização, a final está agendada para a noite do dia 12 de dezembro. Atualmente, a coroa pertence à garibaldense Lais Berté. 

 

Leonardo Rodrigues/MMB
Laís Berté é a Miss Mundo RS 2015

 

Primeira vez

É a primeira vez que será realizado um concurso para escolher a representante do Estado ao concurso nacional --antes era por indicação-- e, de acordo com Luciano Vianna, diretor do Miss RS, é por isso que a escolha de São Miguel das Missões como sede é perfeita.

"Há cerca de 300 anos o nosso Rio Grande do Sul nascia aqui com as missões jesuíticas, que nos deixaram essas belíssimas ruínas tombadas pelo IPHAN e pela Unesco. É o berço da cultura gaúcha, que vai também ver nascer nosso primeiro concurso. Não podia ser melhor, estamos muito felizes", disse.

"Para nós, é um orgulho receber um evento desse porte, que vai ajudar a fomentar nossa cidade, que é hoje a única do Sul do país a ser detentora do Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Queremos que as pessoas venham conhecer esse patrimônio, que é um orgulho não só para os gaúchos, mas para todos os brasileiros", afirmou Itamar José Alegranzzi, Secretário Municipal de Turismo de São Miguel das Missões.

“É uma alegria para a equipe do Tenondé receber as misses aqui na nossa ardente terra missioneira. Estamos muito satisfeitos em se conectar com esse trabalho, que se propõe a transcender o que se conhece de concursos de beleza”, ressalta Carlos Alberto Pippi, CEO do Grupo Redemaq, sobre o lema “Beleza Com Propósito”, que rege todos os concursos da Miss World Organisation ao redor do planeta.

 

Hegemonia gaúcha

O Rio Grande do Sul concentra o maior número de vencedoras no concurso Miss Mundo Brasil. Nove gaúchas já conquistaram a coroa, a primeira delas em 1969 e a última em 2014, que elegeu Julia Gama.

As vencedoras foram: Ana Cristina Rodrigues (1969), Madalena Sbaraíni (1977), Adriana Alves de Oliveira (1984), Leila Bittencourt (1985), Cátia Silene (1991), Fernanda Agnes (1997), Juceila Bueno (2011), Sancler Frantz (2013) e Julia Gama (2014).